terça-feira, 26 de julho de 2011

Começando de algum lugar

Agora sim eu posso começar um blog das minhas aventuras como Au Pair. Digo isso porque algo deu certo e porque eu tenho o meu match. Pela Au Pair Care? Pela Cultural Care? Não. Pela sorte mesmo. Esperei mais de um ano por uma família, que nunca veio. Atrasei minha vida, adiei planos e fiquei ali, sem apoio algum da agência americana, muito menos da brasileira. Sabe quando você chega ao ponto de praticamente implorar por alguma informação? Então. Só gastei dinheiro com inscrição no program de Au Pair oferecido pela agência STB aqui em Santos. Mas enfim. Depois de três anos da minha primeira aventura no exterior, voltarei a morar em Vancouver, no Canadá, dessa vez com uma família diferente, duas meninas e muitas expectativas.

Eu até contaria todo o processo via Au Pair Care, mas não sei se vale a pena. Digamos que eu tive contato com cinco famílias, sendo a última da Califórnia. Pediram para uma matching expert falar comigo e tudo mais. Até me animei. Do nada, o pedido de entrevista deles sumiu da minha página e puff. Foi-se o que eu achei que seria um match. Na Cultural Care eu ainda vou tentar. Não sei se vai rolar mesmo, mas vamos ver. A princípio, quando fui buscar mais informações com a representante aqui na cidade, ela me disse que eu não teria que pagar taxa de inscrição nem nada do tipo. Só pagaria quando tivesse o embarque. Fiz todo o processo chato, fui na palestra entediante e...? No final eu tinha que pagar sim! Fiquei tão irritada que desisti. Agora resolvi retomar, mais para ter um suporte, caso as coisas não deem certo em Vancouver. Entrei em contato com a representante para marcar o teste de inglês. Nada até agora. Vamos ver, né?

O fato é que, de qualquer forma, to me arriscando um pouco indo sem agência. Tenho plena consciência disso e não estou tão sossegada assim quanto aparento. Mas eu sei que vou ficar pior aqui, pensando em como seria minha vida lá. Então é melhor ir e voltar, caso não dê certo, do que nem ir. E como toda boa au pair, aqui está o meu cantinho. Espero ajudar algumas meninas, servir de inspiração para outras. Esse post é só pra inaugurar mesmo. È mais comum esse programa nos Estados Unidos, né? Então quero mostrar aqui como é a vida no Canadá. Vou separar algumas coisas que tenho aqui, como fotos e vídeos de Vancouver.

E uma coisa importante: as chances de não dar certo são as mesmas tanto com quanto sem o suporte de uma agência. Se fuçarmos, vamos encontrar histórias de meninas que não ficaram bem com uma família, entraram em rematch, não conseguiram, voltaram para o Brasil e perderam todo o dinheiro gasto no programa.

Vamos que vamos! Embarco em duas semanas e, até agora, só tenho passagens e visto. Alguém me empresta uma mala? :D

x
Postado por Mariana Pereira às 10:33

2 comentários:

Unknown disse...

Oie Mariana
Nossa tambem axo arriscado, mas conseguiu confirmar os dados da familia direitinho?? Te desejo muita sorte nessa nova fase da sua vida!
Bjão

Sabrina disse...

Oi Mariana,
Bem, a gente fica com medo de ir sem agência, acha meio inseguro, até pq tem gente indo com agência e tendo problema, imagina sem. É um medo comum entre nós que moraremos na casa dos outros. Mas se serve de consolo...na Europa, todas as au pairs que acompanho estão sem agência e RECOMENDAM ir sem agência, pois vc ganha melhor e ainda pode ter um schedule mais tranquilo. Claro que tem que combinar aqui do Brasil, né...E li tbm que as meninas q estão lá quando vão, tem um contrato e tal. Inclusive vi uma que entrou em rematch e conseguiu outra família, tudo isso sem agência, mas aí claro que é mais trabalhoso, tem que procurar mais e tal, mas não é nenhuma loucura não. Acho que será bem legal pra ti.
Nunca vi nenhum blog de au pair no Canadá...será legal saber como é...até pq estou pensando em ir passar uma de minhas semanas de férias lá...hehe.

Beijos e boa sorte...
Obs: Eu fui o contrário de ti...comprei primeiro a mala e só depois tive meu match, meu visto e passagens...rs

Postar um comentário