segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"I can't stop digging the way you make me feel..."

Pensei em várias maneiras poéticas de começar esse post, acabei desistindo e vou começar assim mesmo. Para quem ainda não sabe, eu já morei em Vancouver - em Burnaby, mais especificamente - por dois felizes meses. Fui estudar inglês. Eram as minhas férias da faculdade, 30 de novembro de 2007. Depois de quase 20 horas de viagem, cheguei ao meu destino na manhã do dia 1º de dezembro. Gostei tanto daquele lugar que, enquanto as meninas choravam porque queriam ir embora, eu chorava pedindo para ficar.

Sabe aquele sonho gostoso, que parece de verdade? Era como acordar dele. A vida real aqui no Brasil era tão chata, tão sem sentido. Por mais que eu me divertisse indo a shows, me ocupasse com a faculdade, ainda não era Vancouver. A minha Vancouver. E foi assim que eu decidi parar de atrasar minha vida e esperar pela boa vontade das agências. Fui atrás da minha própria família, buscando em sites como o Great Au Pair. Acabei achando. Agora, não mais morarei em Burnaby, mas sim em North Vancouver. Por incrível que pareça, foi durante uma visita a um parque nesse mesmo lugar que eu disse para uma amiga escolher uma casa, porque um dia moraríamos lá. Acho que estou voltando para casa.

Me espera no portão prá você ver que eu tô voltando pra casa. Me vê! Que eu tô voltando pra casa outra vez... (Casa, Lulu Santos)




Aí eu demorei tanto para terminar esse post que... CHEGUEI! Tô no Canadá, gente. Cheguei ontem, depois de 18h30 de voo. Uma canseira só! Mas estou em North Vancouver neste exato momento. Fui recebida pela Hostmother, que já me levou direto pra casa dos pais dela para buscar as meninas. A Sra. Host e o Sr. Host me receberam super bem, já vieram servindo suco, água, me levaram pra ver a vista da casa deles - que é linda, por sinal. Na porta da casa tinha um cartaz todo colorido de boas vindas, pintado pelas duas meninas. Depois trouxemos minhas coisas aqui pra casa e logo saímos. Fomos visitar a irmã recém casada da Host, que estava se mudando. a casa deles fica no centro de Vancouver e é uma graça.



A minha casa é uma coisa fofa. Meu quarto é grande, com cama de casal e tudo. Na casa não tem TV, mas os Hosts fizeram questão de comprar uma imensa pra mim e colocar aparelho de Blu Ray. Mas só. Não funciona a antena nem nada! Logo, continuo sem TV. Mas não faz tanta diferença, porque eu não tinha o costume de ver no Brasil. Não seria aqui que eu ficaria viciada em TV, né? Eu acho.

Enfim, ainda não tirei muitas fotos. Segundo a Host, tenho essa semana mais livre, depois vamos viajar e aí eu começo de fato a trabalhar. Tenho ajudado com as crianças e com a casa, mas nada de "oooh". Então vou aproveitar para fotografar um pouco. E nos finais de semana, me encontrem em Vancouver. Estarei por lá! :D
Postado por Mariana Pereira às 12:30

1 comentários:

Unknown disse...

Oie Mariana
Que bom saber q a viagem deu tudo certo!
E q a famiilia te recebeu bem, estava preocupada com vc ir sem agencia menina =)
Bjao

Postar um comentário